https:\\www.facebook.com\groups\pcfacts
Fable Legends está chegando ao Windows 10, mesmo tendo sido anunciado como exclusivo de Xbox One. Em entrevista à revista PC Gamer, David Eckelberry, diretor do jogo, falou sobre o jogo e a sua transição para PC. Ele garantiu que a versão de PC já estava no pensamento da produtora desde o começo: "se você tiver uma placa de vídeo top, coloque o game em 4k, divirta-se - porquê não?" disse ele. "Não estamos tentando fazer um port de quinta de Fable Legends para PC, estamos definitivamente tentando trazer uma experiência de qualidade".
A lógica atrás desse raciocínio é simples, segundo Eckelberry: "Há mais Windows 10 por aí do que Xbox Ones, portanto temos que ter expectativas realistas sobre fazer a experiência em Windows magnífica".
Como elemento do Windows 10, temos a adição do DirectX 12. Mas o que ele adiciona, de verdade? "Não é que haja alguma coisa que possamos fazer verdadeiramente em favor da jogabilidade, mas sim em favor de colocar mais polígonos por polegada quadrada".
"Agora conseguiremos fazer coisas que podem parecer tolas, como cada folha da grama ter sua própria sombra. Isso não muda a natureza do Game, mas o torna magnífico de se ver e faz você sentir como se efetivamente estivesse naquele lugar".
Com grandes poderes do Dx12, claro, vem grandes responsabilidades e segundo Eckelberry, seu time da Lionhead não está ficando complacente só porque tem acesso a uma ferramenta mais poderosa e mais fácil de lidar.
"Você pensaria isso" disse Eckelberry. "Mas serei honesto - se você nos der 25% ou qualquer exato percentual que seja, nós vamos devorá-lo. Vamos querer colocar mais criaturas no jogo, fazê-las ter melhores gráficos, ou melhorar os heróis ou qualquer coisa que a tecnologia nos permita".
"A gente chega ao limite, não dizemos: 'agora é mais fácil de fazer', a gente na realidade diz: 'nossa! Com esse poder maior de processamento agora, vamos fazer as roupas mais realistas, criar mais nuances de sombras, fazer uma melhor iluminação etc. Esse tipo de coisa deixa o mundo mais real".
Este artigo foi traduzido do site PC Gamer, mas dele podemos extrair algumas informações interessantes que o site original parece não ter se atentado. Primeiro a visão da Microsoft em relação aos jogos no Windows 10. Fica claro que a concepção é que agora, existem muito mais computadores com Windows 10 capazes de rodar o game do que Xbox Ones pelo mundo. E a diferença é gritante mesmo. Portanto, podemos dizer que a Microsoft enxerga no Windows 10 uma plataforma mais lucrativa para desenvolver seus games.
Segundo, podemos notar como os desenvolvedores da Microsoft vêem o DirectX 12: como uma ferramenta capaz de trazer um salto gráfico gigante em detrimento de um salto nos FPS. Logo, devemos ver games mais bonitos no futuro, usando recursos do DirectX 12, mas não games com FPS nas alturas. Claro que isso será uma decisão do desenvolvedor, mas uma coisa é certa, teremos um salto grande pela frente e a empresa que está conduzindo a caravana desta revolução - a Microsoft - tem nos trazido jogos excelentes nos últimos anos como Quantum Break (primeiro jogo da história que parece ter sofrido upgrade gráfico em vez de downgrade) Forza, Ori and the blind forest, Killer Instinct, Gears of War Ultimate edition e Gears 4 entre outros. Logo, espero grandes avanços em pouco tempo. Jogos excelentes gráfica e artisticamente, enfim. Aguardemos