God of War III Remastered foi lançado essa semana para Playstation 4. A Digital Foundry não perdeu tempo e comparou o framerate da versão de PS3 com a de PS4. A diferença está na definição do jogo que passou para 1080p e no framerate que passou de 36 fps em média para 60. As texturas entretanto não parecem ter sido incrementadas como no Remaster de The Last of Us.
Além das conclusões que sabemos que o vídeo nos levaria, fica sempre o questionamento sobre o padrão dos jogos desta geração. Enquanto que na era do PS3 vs, Xbox 360, se reclamava da falta de novas IPs em detrimento de sequências intermináveis de uma mesma IP (vide Assassins Creed, Call Of Duty, Battlefield e Need for Speed), hoje na realidade, além de termos que continuar convivendo com essas IPs não renovadas, temos que mesclar as bibliotecas dos consoles com remasterizações de IPs como essa de God Of War III. Em outras palavras, não bastou fazerem quatro jogos de God of War, mas tiveram que fazer várias remaster para diversos sistemas. Onde vão parar esses consoles?
O mais interessante é que a grande desculpa para jogadores de consoles não investirem em PCs reside no fato de não se importarem com uma qualidade gráfica aprimorada nem com framerate mais alto. Então, afinal, o que faz os donos de consoles comprarem esses remaster?
Confira baixo o vídeo: