É a maior actualização para The Witcher 3, a v1.07 exige 7.3GB de espaço na tua PlayStation 4 ou Xbox One. Inclui algumas boas funcionalidades - a mais antecipada é um novo sistema para o inventário e um sistema de animação alternativo para melhorar a resposta de Geralt. Mas ao contrário do esperado, os seus benefícios na performance não são aparentes. Na verdade, os rácios de fotogramas estão até piores em muitas zonas nas duas consolas assim que instalam a actualização. Não esperávamos isto.
Vamos começar pela One. A nossa análise mostra que a consola mantém a vantagem no rácio de fotogramas sobre a PS4 mas existe uma inferiorização ao passar da 1.05 para a 1.07. Cavalgar por Novigrad continua na maioria sem soluços - tal como anteriormente. No entanto, em Crookback perante chuva temos algo diferente pois puxamos mais pelo motor.
O gameplay na One parece recorrer a um esquema v-sync de duplo-buffer similar ao da PS4, bloqueando o rácio de fotogramas a 20fps nestas descidas na performance. Significa que a leitura no nosso gráfico é consistentemente mais baixa na 1.07 comparado com a 1.05, onde o jogo era livre de saltar entre 20-30fps. Numa rota igual, o rácio de fotogramas pode ser agora até 8fps mais baixo.
Na PS4 é igual, bloqueia a 20fps nesta secção. Ainda temos uma experiência inconsistente nas duas plataformas, não é surpresa ver uma grande degradação na performance na versão Xbox One mais recente. De resto, as cutscenes cheias de efeitos ainda mostram os mesmos padrões de quedas nos nossos gráficos, os rácios de fotogramas no confronto com o grifo sofrem quedas ao usar o feitiço Igni. Nada mudou.Com a 1.07 instalada, a PS4 não se safa também. A mesma rota mostra rácios de fotogramas inferiores aos da 1.05 onde o bloqueio a 20fps aguenta-se melhor. Até viajar pelas rotas mais simples (ou por Novigrad) continua a produzir soluços de um fotograma de vez em quando - algo que esperávamos ter sido corrigido. No geral, pouco melhorou na PS4, na verdade, na ponta final do teste em Novigrad temos quedas para 25fps ao chegar ao mercado - algo que não exista na anterior actualização.
Lado a lado, a diferença foi reduzida entre PS4 e One mas apenas devido à aparente degradação na performance na PS4, forçando as duas a correr a 20fps em áreas mais desafiantes. De resto, o perfil de performance PS4 na 1.07 não nos dá muito para festejar - ainda soluça em locais onde a One corre a suaves 30fps e nas cutscenes, produz leituras inferiores.
Dito isto, a actualização 1.07 apresenta muitas mudanças que afectam mais do que o rácio de fotogramas mas a qualidade geral da imagem permanece estática. Verificar o jogo sugere que as definições visuais estão iguais, incluindo folhagem e LODs de sombras. A curiosa resolução dinâmica na Xbox One não mostra ganhos na tentativa de chegar a genuína 1080p em mundo aberto ou nos combates - continua a descer para uma resolução inferior.
Análise Alternativa:
A boa notícia é que a resposta ao controlar Geralt melhorou. Foi adicionada uma opção 'alternativa' que permite aos jogadores moverem-se com menos atraso. Para movimentos de 180 graus, corta a desaceleração no seu movimento, significando que o seu ímpeto continua pela nova direcção. É agora possível caminhar suavemente de formas que não eram possíveis no modo original - mas existem críticas, o realismo foi sacrificado. No entanto, Geralt poderia tornar-se frustrante de controlar antes da v1.07, mas esta nova e mais ágil movimentação pelo menos dá um feedback mais directo ao analógico.
De volta à questão: deves instalar a actualização 1.07? Mesmo com os impactos negativos nos rácios de fotogramas nas duas consolas, é difícil deixar de reparar nas várias mudanças positivas. As estatísticas das armas foram equilibradas, os sistemas do inventário simplificados e foram corrigidos imensos erros. Com o novo sistema de movimento, tudo é mais ágil, muito mais fácil navegar zonas com multidões. A passagem para a v1.07 é recomendada mas com cautela: foi-nos prometida performance melhorada e é surpreendente ver que esta área controversa de The Witcher 3 parece ter sofrido na nova actualização. A quantidade de novas funcionalidades é bem-vinda e obviamente que melhora o jogo mas gostaríamos mesmo de ver o rácio de fotogramas e problemas de estabilidade nas consolas serem corrigidos de forma compreensiva..
Fonte Eurogamer.pt
Fonte Eurogamer.pt