Confira então abaixo quais são os principais dispositivos esperados para chegar ao mercado até o fim do primeiro semestre de 2016, e não esqueça de deixar o seu comentário com suas expectativas para o futuro da Microsoft com o Windows 10 Mobile.
Microsoft Lumia 950 e 950XL
O Lumia 950 deve possuir uma tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels), chipset Snapdragon 808 64-bit Hexa-Cora com clock máximo em 1,8GHz, 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, expansível via microSD. Já o modelo XL pode contar com uma tela de 5,7 polegadas QHD (1440 x 2560 pixels), SoC Snapdragon 810 64-bit Octa-Core com clock máximo em 1,8GHz, 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, também expansível via microSD.
Ambos os aparelhos são esperados com uma câmera principal de 20MP com nova versão da tecnologia PureView e flash tri-LED, além de um módulo posterior de 5MP com uma alta abertura, permitindo assim reconhecer a íris do usuário até mesmo em ambientes mais escuros. De acordo com as informações, estes modelos devem ser anunciados na IFA em setembro deste ano.
Microsoft Surface Phone
Este é um aparelho especulado desde antes da Microsoft adquirir a divisão de dispositivos móveis da Nokia, porém que ganhou uma nova onda de rumores após o anúncio de que o Windows 10 Mobile se tornaria compatível com processadores Intel x86, algo que permitirá uma unificação perfeita através do Continuum com a edição do sistema para desktops, possibilitando até mesmo o uso de programas Win32 em um futuro breve.
Segundo informado, o Surface Phone deve ser voltado para o mercado corporativo, contando com um design mais similar ao que temos na linha de tablets e vários acessórios para aumentar a produtividade, como teclados e docks. Caso as informações estejam corretas, o misterioso aparelho será anunciado no início de 2016, provavelmente durante a CES em janeiro.
Samsung Ativ SE 2
A Samsung ainda não anunciou uma nova geração para sua linha Ativ S, sendo o último apresentado em abril do último ano. Devido à parceria entre a sul-coreana e a Microsoft ter se tornado bastante estreita nos últimos meses, é esperado que a dona da linha Galaxy apresente uma versão do Galaxy S6 com Windows 10 Mobile para substituir o já antigo Ativ SE, porém desta vez sem a exclusividade com a operadora Verizon.
Caso isto se confirme, teremos um modelo realmente interessante para dividir o posto de flagship do sistema com a Microsoft, pois até o momento o carro-chefe da Samsung é visto como o principal lançamento de 2015, contando com um desempenho acima da média, tela belíssima e conjunto de câmeras potente, além de um design bastante elogiado.
Como o sistema da Microsoft ainda não possui suporte aos chipsets da linha Exynos, entretanto, pode ser que a Samsung aposte no lançamento da variante com o Snapdragon 820, que é esperado para entrar em produção em algum momento dos próximos meses.
HTC One M9 for Windows
Assim como fez em 2014, é especulado que a HTC apresente neste segundo semestre uma versão do One M9 rodando o Windows 10 Mobile de fábrica. Este aparelho, entretanto, não deve chegar ao Brasil de maneira oficial, já que a companhia taiwandesa não atua em nosso país há algum tempo.
Ainda assim, para aqueles que possuirão a opção de adquiri-lo, o One M9 for Windows pode ser uma bela alternativa, contando com materiais de qualidade em sua construção e um sistema de áudio invejável, sendo assim perfeito para quem procura um companheiro na execução de arquivos de mídia.
LG G4
A LG aparentava ter abandonado o Windows Phone, porém recentemente a sul-coreana apresentou ao mundo o Lancet, sendo um modelo voltado para o nicho intermediário e vendido exclusivamente para a operadora estadunidense Verizon. Com isso, começaram a surgir rumores de que a companhia poderia estar desenvolvendo uma versão do G4 rodando o Windows 10 Mobile, que seria lançada caso o Lancet atingisse um número de vendas satisfatório.
Caso isto seja confirmado, este será outro modelo que poderemos ver no Brasil até o final do ano, sendo outra boa opção para quem não quiser adquirir um smartphone da linha Lumia. Não sabemos, entretanto, se seria mantido o mesmo Snapdragon 808 ou se a LG utilizaria um chipset mais avançado da Qualcomm, já que até a data de lançamento é bem provável que o Snapdragon 820 já esteja finalizado.