Phil Spencer fala sobre Quantum Break, Crackdown e Scalebound no PC. É possível?

*Não esqueça de entrar em nosso grupo no Facebook para participar de promoções*
https://www.facebook.com/groups/pcfacts/

Fonte pcgamer.com

A Microsoft mostrou Crackdown 3, Scalebound e Quantum Break na conferência Xbox esta semana. Se a Microsoft está planejando fazer o Windows 10 parte do ecossistema Xbox, porque não trazer esses games para PC? Questionamos então o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer.
"Nos casos de Scalebound, Crackdown ou Quantum Break, sabe como é, para lhe ser honesto, começamos a desenvolver esses jogos antes de realmente olharmos pro Windows como parte integrante da família Xbox".
"Chegar para essas equipes que já estão no meio do trabalho de desenvolvimento e falar: 'Ei, quer saber, eu gostaria de adicionar uma  nova plataforma,’ não me parece necessariamente a melhor forma de finalizar o game com o melhor resultado para o mesmo. Eles tinham um caminho no qual já estavam direcionados, mas isso não quer dizer que esses games nunca venham para o Windows, mas agora, estamos focando na finalização destes grandes jogos que eles já começaram e eu quero que seja assim. Estes jogos já estavam encaminhados, entretanto, veja o caso de Halo Wars 2, eu tive a oportunidade de dizer desde o início, quando estávamos sentados com o estúdio: Esse é o objetivo, é isso que queremos.'
"Até mesmo Gears, como o remake de Gears 1, nós já pensávamos nos framerates, no multiplayer e aí a possibilidade de trazê-lo pro Windows de uma maneira mais modernizada foi um sentimento desde o início. Eu estou tentando ser mais deliberativo nas escolhas que fazemos." 

Parece que mais jogos de Xbox podem dar as caras no PC, mas só se a Microsoft achar que esse game vai se aplicar bem ao Windows. Spencer também deixou implícito que nós poderíamos ver algumas séries do passado da Microsoft retornarem "puramente no PC".
"O que eu diria é que meu objetivo é trazer e desenvolver grandes jogos de PC e eu acho que há grandes jogos de PC que podem vir de grandes coisas que fizemos no console, mas esse não é o único lugar de onde eles viriam. E podem haver jogos no nosso portfolio do console que não dêem certo ou não funcione em PC e vice versa".
"Eu olho para as franquias que temos no console e penso que podem fucionar muito bem no PC. Eu também penso em algumas coisas do nosso passado de Microsoft e digo: 'Nossa, velho, não seria ótimo se trouxéssemos esses games de volta puramente no PC"
"Portanto, estou afirmando de novo, sou o tipo do cara que não vai na onda. 'Tudo tem que estar pronto aqui e ali' porque eu acho que em certas instâncias pode não haver um modelo perfeito, mas eu definitivamente quero construir um portfolio de games de Windows e estamos fazendo um lento avanço neste sentido. Mas esse lento é num bom sentido, porque estamos fazendo escolhas sobre alguns games para garatir que temos um plano de verdade."
Fable Legends Halo Wars 2 são parte do plano. Fable foi feito para tirar todas as vantagens do DirectX 12 e a Creative Assembly está na luta para fazer Halo Wars 2, que foi anunciado na Gamescom essa semana. O que você quer que a Microsoft traga do passado? Age of Empires talvez?