Nova série NVIDIA com potencial absurdo e HBM V2

*Não esqueça de entrar em nosso grupo no Facebook para participar de promoções*


Exclusivo: Pascal promete um desempenho matador...

A tecnologia Pascal terá até 17 bilhões de transistores, o Fuzilla pode revelar com exclusividade.

Pascal é a sucessora da Maxwell Titan X GM200 e temos sido surpreendidos por algumas fontes confiáveis que terá mais do dobro do número de transistores. O enorme aumento vem do processo de 16 nm FinFET da Pascal e o tamanho de seus transistores está perto de duas vezes menor.

Nvidia e AMD estão fazendo suas GPUs com a TSMC e a fabricante Tailandesa anunciou a corridas para a produção de chips de 16nm FinFET. Intel eSamsung / GlobalFoundries ingressaram no processo de 14nm. Nossas fontes nos disseram que dependendo de que lado do transistor você olha, ele parece mais longo ou mais curto. O tamanho da porta é quase idêntico para ambos processos de 16nm e 14nm.



A Pascal tem 17 bilhões de transistores e será significativamente menor do que o silício GM200 baseada na Maxwell de 28nm.

A Nvidia vai usar HBM de segunda geração para a sua GPU Pascal para chegar a incríveis 32GB de VRAM no chip final, esta é 2,7 vezes mais do que o de 12GB já impressionante usado na Titan X. A segunda geração do HBM ou HBM 2.0, permitirá 8Gb por DRAM no die, 2 Gbps de velocidade por pino e 256 GB por segundo de largura de banda / pilha.

A primeira geração oferece 2Gb de densidade por DRAM die, velocidade de 1Gbps por pino, 128 GB / s GB por segundo de largura de banda e máximo de 4 pilhas de chips com 4 GB por GPU HBM. Você viu isso com as GPUS da linha Fiji da AMD.

HBM2 permite GPUS com até 4 chips HBM 2.0 com 4 GB por GPU, ou quatro chips HBM 2.0 com 8 GB por GPU, disponibilizando GPUs com 16GB e 32GB respectivamente. A Pascal tem o poder de fazer as duas coisas, dependendo do SKU.

A GPU parece ótima, mas ela só chega em 2016, e não antes. Depois da Pascal chega a GPU Volta, mas isso vai demorar mais alguns anos.
Fonte Gamevicio.com