Desenvolvedor fala do ganho em Frames do Directx 12 no PC e Xbox One

*Não esqueça de entrar em nosso grupo no Facebook para participar de promoções* https:\\www.facebook.com\groups\pcfacts

Fonte Gamevicio.com

O DirectX 12 veio como uma boa surpresa para os jogadores, especialmente para quem joga no PC e no XONE, e agora, o desenvolvedor de Caffeine fala sobre os ganhos que a API traz.


site Gamezone  teve a oportunidade de conversar com Dylan Browne, da Incandescent Imaging sobre o próximo jogo do estúdio, Caffeine. O jogo de exploração em primeira pessoa, com elementos de terror e puzzles está sendo desenvolvido para PCXBOX One e PS4 desde 2014, e este ano teve sua engine trocada para a Unreal Engine 4. Durante a entrevista do site, o desenvolvedor falou sobre alguns detalhes técnicos, em especial, a nova versão do DirectX.

Quando perguntado se a nova API traria melhorias no PC e no XONE, ele respondeu:

Dylan Browne
Ah, ajuda bastante. Estou no programa de desenvolvimento do DirectX 12 já faz um tempo. Então, venho mexendo em um monte destas builds da Unreal Engine e observando como se comportam. Normalmente, vejo um aumento de performance de 20% em maioria dos casos. Então, com certeza melhora a taxa dequadros por segundo, o que permite fazer melhorias, principalmente no Xbox, que é um pouco inferior comparado ao PS4.

No Xbox, [o DirectX 12] me permitiu fazer coisas que eu tinha no PC e que não eram possíveis originalmente quando comecei a portar para o Xbox, principalmente pela performance, mas agora está melhor. Provavelmente seria capaz de ativá-las na versão atual, mas quando eu tiver uma versão com o DirectX irei focar em jeitos de aumentar a resolução e coisas do tipo.



Quando perguntado se quando ele disse 20%, esta porcentagem se referia aos FPS, a resposta dele foi "Sim, exato".

O aumento de 20% que ele mencionou foi apenas no PC, já que o XBOX One conseguiu uma porcentagem maior. O motivo que ele citou isto foi porque todos XONEs são iguais, e cada PC tem drivers e hardwares variados que podem causar impactos na produção.